Uma pesquisa realizada recentemente pela Conversion aponta um cenário positivo para os canais digitais e o comércio eletrônico brasileiros na Black Friday 2021: cerca de 87% dos entrevistados devem aderir às promoções e, desse total, 70% afirmaram que devem fazer as compras por e-commerces ou aplicativos.

Segundo um estudo conduzido pela Deloitte Digital e encomendado pela Snap Inc., pouco mais da metade dos consumidores entrevistados indicam que as medidas de isolamento social impostas pela Covid-19 tornaram as experiências digitais de RA (56%) e as inovações tecnológicas (59%) mais importantes e que os gastos mundiais com a realidade aumentada devem aumentar de US$ 12 bilhões em 2021 para US$ 72,8 bilhões em 2024.

O CEO da R2U, Caio Jahara, pode explicar como a realidade aumentada aprimora a jornada do consumidor, diminui custos com logística reversa e, consequentemente, impulsiona as vendas do varejo online. Integrando o mundo físico com o digital, a tecnologia promove uma experiência mais personalizada, seguindo o conceito do “experimente antes de comprar”. Visualizar as dimensões, as cores e as estampas do produto em tempo real, e entender se elas vão combinar com o espaço ou com a decoração, torna a decisão de compra mais assertiva e segura. Você pode testar a tecnologia de RA clicando neste link.

Devido à necessidade de mostrar aos consumidores da loja online os detalhes das centenas de cadeiras de escritório que comercializa em seu site, a Flexform adotou a realidade aumentada da R2U na Black Friday de 2020. A Supervisora de Marketing da empresa, Lygia Teles, destaca que a RA garantiu um aumento significativo nas vendas em relação ao mesmo período de 2019. As expectativas para 2021 seguem otimistas.

Empresas como Leroy MerlinMoblyElectrolux Wood Prime também contam com a R2U para aplicar a realidade aumentada às suas centenas de produtos e permitir que os clientes possam visualizá-los em tamanho real nos ambientes de casa por meio do smartphone. Com o suporte da RA, a Wood Prime, loja de móveis e artigos de decoração, por exemplo, apresentou um aumento nas vendas de 102% em 2020, segundo o CEO da empresa, Diego Soledade.

Com seus atuais 35 clientes, sendo 32 varejistas, a R2U registrou um aumento de 153% no faturamento no primeiro semestre de 2021.